Casa / Hosting / Tenho um blogue em WordPress. E agora, que serviço de alojamento web devo usar?

Tenho um blogue em WordPress. E agora, que serviço de alojamento web devo usar?

wordpressCom largas centenas de milhares de servidores web e empresas de hosting no mercado, e apesar de a maior parte deles assegurarem os requerimentos mínimos para alojar um site ou blogue em WordPress, a dificuldade em selecionar um pode acabar por se revelar uma tarefa complicada e muito exaustiva.
Da mesma forma que uma planta necessita de um ambiente ideal para florescer, um blogue em WordPress também floresce quando se encontra alojado num hosting apropriado.
Por exemplo, o host terá que possuir pelo menos uma versão de PHP 5.2.4 ou superior, uma versão de MySQL 5.0 ou superior e, finalmente, um mod_rewrite Apache.

No entanto, antes de serem considerados os aspetos mais técnicos, qualquer blogger com uma página WordPress deve colocar-se algumas questões básicas, nomeadamente: se procura uma solução económica e fácil de usar; se procura promover um negócio à prova de hackers e que oferece serviço de apoio ao cliente; se espera um tráfego elevado com a necessidade de oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Dependendo das respostas, há várias alternativas que são especialmente recomendadas.

Alguns dos alojamentos web mais adequados para WordPress

Embora muitos fornecedores de alojamento web se autoproclamem os melhores para alojar um blogue em WordPress, em termos práticos isso não é bem assim.
Mas as opções que se seguem são alguns dos melhores hosts com provas dadas na indústria que primam pelo serviço e suporte de excelência, já para não falar de domínios gratuitos e espaço de backup que pode chegar aos 50 gigabytes.

Amen.pt (o pacote Starter ronda mensalmente os 4 dólares)

Pertencente à marca DADA, a Amen.pt está a deitar cartas no mercado de alojamento web português com um pacote completo que permite lançar uma página web de qualquer tipo, tanto em ambiente Linux como Windows.
A versão experimental gratuita dá a possibilidade de usufruir durante 30 dias de 100 gigabytes de tráfego mensal, 1 base de dados, 2 gigabytes de alojamento, uma serie de aplicações de gestão, 1 domínio gratuito e muito mais.


Bluehost (ronda mensalmente os 5
dólares)

A Bluehost iniciou a sua atividade em 1996 e é recomendada pela própria WordPress.
Entre as principais vantagens deste fornecedor está a velocidade de carregamento das páginas, mesmo quando o tráfego é elevado, uma ferramenta de construção de sites gratuita com vários modelos, espaço de disco ilimitado, domínios ilimitados numa só conta, contas de correio eletrónico ilimitadas, 5 dezenas de bases de dados em MySQL ou o uptime na ordem dos 99%.
Dreamhost (ronda mensalmente os 9 dólares)

O uptime de 100% que a Dreamhost oferece não é o único benefício com que os donos dos seus mais de 600 mil blogues e sites em todo o mundo podem contar.
Os curiosos e potenciais clientes podem utilizar o período experimental de duas semanas totalmente gratuito e ainda um excelente suporte para esclarecer qualquer questão técnica ou administrativa.

Estas duas propostas são fidedignas mas outros hosts cuja presença no mercado é mais recente têm vindo a conquistar muitos bloggers ativos, como é o caso da InMotion com o seu serviço de apoio ao cliente galardoado e uptime na ordem dos 100%, para sermos exatos 99,9%. Conselho final, jamais decida sem comparar!

Estas três propostas são fidedignas mas outros hosts cuja presença no mercado é mais recente têm vindo a conquistar muitos bloggers ativos, como é o caso da InMotion com o seu serviço de apoio ao cliente galardoado e uptime na ordem dos 100%, para sermos exatos 99,9%.

Conselho final, jamais decida sem comparar!

Além disso, verifique

Vulnerabilidades Open Source

Existe varias formas de um site feito em Open Source ser hackeado, poderá ser através …