Casa / Hosting / Quando os servidores dedicados são a opção certa

Quando os servidores dedicados são a opção certa

servidor dedicadoOs servidores virtuais e outros conceitos mais técnicos do mundo online estão cada vez mais próximos das pessoas.
Hoje em dia, navegamos na Internet para satisfazer todas as esferas da vida.
Por esse motivo, é normal depararmo-nos com informações sobre como ela funciona.
Ainda assim existem muitas questões relativamente aos servidores, esse instrumento/objeto que aloja os sites que consultamos diariamente.

O que é um servidor dedicado?

O servidor dedicado é um computador dedicado, única e exclusivamente, às suas aplicações, ficheiros, isto é, à sua página web, plataforma de CMS, loja online, rádio online, e por aí fora.
Geralmente, este tipo de máquina está preparada para satisfazer quantidades de tráfego bastante elevadas e com largura de banda muito elevada. Porém, o servidor dedicado está apto a alojar e gerir quer um site normal, quer um grande e pesado,

Um servidor dedicado é bom para toda a gente e negócio?

Sim e não.
O servidor dedicado é a resposta certa para qualquer negócio ou empresa que tenha necessidade de ser gerida de uma forma remota.
Também é ideal para profissionais informáticos e profissionais de internet que o pode personalizar e configurar de acordo com as necessidades operacionais.

É fácil operar e gerir um servidor dedicado?

A sua utilização, em especial a sua configuração, é bastante intuitiva, mas a verdade é que terá de haver algum conhecimento técnico de base, só assim será possível tirar o máximo partido do servidor, ou seja, garantir a segurança e a execução dos seus comandos, e evitar tudo o que possa comprometer o seu uptime.

É preciso pagar por um servidor dedicado?

A resposta é inevitavelmente sim.
Imagine uma auto-estrada dedicada a levá-lo de sua casa para o trabalho e vice-versa.
Como sabe, um ambiente controlado tem o seu preço e, por isso, não é de estranhar que os pacotes e produtos disponíveis tenham custos e modalidades de pagamento que variam de empresa para empresa.

Produtos de algumas das empresas de hosting mais procuradas

A Amen.pt oferece quatro pacotes de servidor dedicado que variam entre os 48,33EUR e os 189,82 EUR (sem IVA) por mês.
Os diferentes requisitos e características da memória, disco rígido, chassi e processador explicam a diferença de preços.
Todos são compatíveis com Linux e Windows.
A Dell é quem deita cartas nesta empresa.

A PTWS Alojamento Web oferece a possibilidade de escolher a localização do seu servidor dedicado: Portugal, EUA, Alemanha e Inglaterra. Os 6 pacotes à venda para Portugal variam entre os 240EUR e os 720EUR trimestralmente. ASUS é a escolha da PTWS.

A Weblusa, por exemplo, oferece o seu serviço de VPS por valores que variam entre os 50EUR (que garantem 2048 MB de RAM) e os 140EUR (que garantem 4096 MB de RAM) por mês.

Justifica-se analisar cada pacote e produto com atenção.
Lembre-se que pagar um pouco mais, às vezes significa poupar a meio ou a longo prazo.

Além disso, verifique

Vulnerabilidades Open Source

Existe varias formas de um site feito em Open Source ser hackeado, poderá ser através …

Distribuído por Amen Portugal
© Direitos Autorais 2022, Todos Os Direitos Reservados