Casa / Nomi no domínio / Últimas notícias no mundo do alojamento de domínios

Últimas notícias no mundo do alojamento de domínios

alojamento de dominiosDesde março de 2012, que os domínios .pt se encontram liberalizados e se encontram em aplicação regras que permitem registar um domínio sem ser obrigatório possuir uma empresa ou uma marca, à semelhança do que se passava no estrangeiro.

Porém, e à semelhança de qualquer regra, existem exceções.
Nestas circunstâncias, continua ainda a não ser possível registar um domínio que possa gerar alguma confusão ou dúvida relativamente a outras marcas ou empresas já existentes; domínios com nomes geográficos; dois hífens em posições consecutivas, entre outras.

Caso surjam situações litigiosas na seleção de um nome de domínio, quem fará a sua arbitragem será o Centro de Arbitragem de Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações.

Esta nova forma de funcionar online foi então concebida e decidida pelo Conselho da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCNN) e é esta mesma Fundação que acaba de lançar condições especiais em termos de alojamento de sites para empresas constituídas dentro do âmbito do projeto Empresa/Marca na Hora, a decorrer em 2013.

Em termos práticos, e durante 1 ano inteiro, será possível obter gratuitamente um domínio português desde que inclua o nome da empresa ou da marca.

Várias empresas de alojamento estão já totalmente operacionais para oferecer este “serviço”.
Como já referido caracteriza-se por um ano de alojamento sem custos, mas também será possível contar com endereços de correio eletrónico totalmente personalizados e de acordo com o nome de domínio da marca/empresa.

Dentro do leque da oferta disponível, é muito provável que nem todos os planos de alojamento das empresas aderentes possam ser subscritos ao abrigo deste projeto.
Como tal, esclarecer esta questão com antecedência é bastante recomendado.

Qualquer empresa de alojamento nacional que receba acreditação por parte da FCCN ou que faça parte da APREGI (Associação de Prestadores de Registo de Domínios e Alojamento para a Computação Científica Nacional) é uma forte candidata, oferecendo alternativas de qualidade que ajudam no decorrer de todo o processo.

Em tempos de inquietação económica, como os que se vivem atualmente, um projeto desta envergadura permite impulsionar a indústria e ajudar especialmente as empresas na fase de arranque.
Reduzir custos e colocar o foco na produtividade são, sem margem de dúvida, alguns dos objetivos mais óbvios.

Assegurar a marca/empresa e marcar uma forte presença online são outros fatores importantes que não devem ser descurados.
Mas atenção, é necessário contar com procedimentos específicos que devem ser seguidos para beneficiar das regalias apresentadas pela FCNN.

Para seguir e agilizar todo o processo, nada melhor do que procurar uma empresa que represente credibilidade, profissionalismo e qualidade para alojar o seu site em português num domínio .pt.
Por isso verifique as opções que se encontram ao seu dispor e não deixe esta oportunidade passar-lhe ao lado.

Além disso, verifique

Sector Automóvel

A indústria automóvel está em constante desenvolvimento. Desde dos carros antigos, passando pela produção em …