Nomi no domínio – meudominio.pt https://www.meudominio.pt Solo un altro sito Blog SADV Sites Mon, 19 Mar 2018 14:58:38 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.5 Sector Automóvel https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/sector-automovel/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/sector-automovel/#respond Tue, 17 Jan 2017 11:32:20 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=242 A indústria automóvel está em constante desenvolvimento. Desde dos carros antigos, passando pela produção em massa, até mais recentemente, a inclusão no mercado, de pequenos fabricantes, entre eles, as empresas tecnológicas. A evolução atual foi impulsionada por fatores de carácter qualitativos e não quantitativos, como da utilidade, diferenciação de marca, e tecnologia. O Marketing tem …

L'articolo Sector Automóvel sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
A indústria automóvel está em constante desenvolvimento. Desde dos carros antigos, passando pela produção em massa, até mais recentemente, a inclusão no mercado, de pequenos fabricantes, entre eles, as empresas tecnológicas.

A evolução atual foi impulsionada por fatores de carácter qualitativos e não quantitativos, como da utilidade, diferenciação de marca, e tecnologia.

O Marketing tem de acompanhar as alterações no sector, através da agilidade no desenvolvimento de novas soluções para o mercado de consumo, como da criação de novos meios que complementem a oferta do sector.

Para os construtores, tornou-se indispensável o registo e proteção de variadas marcas e modelos, por forma a se protegerem da própria concorrência no interior da Indústria Automóvel.

O mundo digital teve de acompanhar esta constante evolução. Assim, a entre 9 de Dezembro de 2015 e 12 de Janeiro de 2016, foram disponibilizados novos domínios, Auto, .Car, .Cars, aos detentores de marcas registadas no Trademark Clearing House (Organismo regulado pelo ICAAN que rege o relacionamento entre os detentores das marcas registadas e o registo de domínios nas novas extensões).

Após este período inicial, estes domínios passaram à disponibilidade geral no mercado.

Com isto, verificámos o alargamento do leque de possibilidades no Marketing Digital, através da personalização de campanhas, marcas ou modelos, e produtos associados ao sector automóvel, como por exemplo, as próprias marcas em si, seguro auto, fornecedores de produtos de crédito automóvel, peças, componentes, entre outras.

A criação de “Catch Phrases”, publicitadas no mercado, tornam-se muito mais intuitivas com domínios, focados ao “Target” do mercado a que se direcionam.

Cada vez mais o mundo online se está a especializar, e a fugir das tendências generalistas do passado.

Um exemplo. Que pesquisa seria mais intuitiva de fazer online? seusand.com ou pt e a alternativa seustand.cars ?

Outros exemplo. Criação de uma campanha do sector dos seguros auto, seria mais óbvio para o consumidor um domínio seguros.com/auto, ou um domínio seguros. Auto?

Estes exemplos mostram a flexibilidade que poderá ser aplicada aos planos de Marketing dos vários sectores de atividade que circulam a volta deste bem tão apreciado, que é o Automóvel

O mundo automóvel está em constante mutação e o mundo online está preparado para estes novos desafios.

L'articolo Sector Automóvel sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/sector-automovel/feed/ 0
Personalize o seu site com nome de domínio .DOG https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/personalize-o-seu-site-com-nome-de-dominio-dog/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/personalize-o-seu-site-com-nome-de-dominio-dog/#respond Fri, 17 Jul 2015 09:56:00 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=215 Sabe que já pode dar outra visibilidade ao seu negócio, atividade ou paixão, no mundo online? Já conhece os Novos Domínios de internet (gTLDs)? Apresentamos-lhe hoje o novo domínio .DOG. Agora, o seu fiel amigo já tem o seu próprio domínio de internet. Já imaginou a sua presença online como: ClinicadeVeterinaria.dog? Ou LojadosCaes.dog? Ou ainda …

L'articolo Personalize o seu site com nome de domínio .DOG sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
Sabe que já pode dar outra visibilidade ao seu negócio, atividade ou paixão, no mundo online? Já conhece os Novos Domínios de internet (gTLDs)?
Apresentamos-lhe hoje o novo domínio .DOG. Agora, o seu fiel amigo já tem o seu próprio domínio de internet.
Já imaginou a sua presença online como: ClinicadeVeterinaria.dog? Ou LojadosCaes.dog? Ou ainda EscolaparaCaes.dog? E porque não, um domínio .DOG com o nome do seu cão?

Personalize o seu site com nome de domínio .DOG: é imediato, fácil de lembrar e uma ferramenta de marketing efetiva que lhe permite reforçar a sua presença online e aumentar a visibilidade do seu negócio ou paixão. O nome de domínio .DOG é uma oportunidade interessante no novo mundo dos nomes de domínio.

Fazemos-lhe o convite para nos contactar e  falarmos sobre a extensão .DOG e a realidade dos Novos Domínios de internet.
Para saber mais informações e preços sobre as Novas Extensões de Domínio.

REGISTE JÁ

L'articolo Personalize o seu site com nome de domínio .DOG sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/personalize-o-seu-site-com-nome-de-dominio-dog/feed/ 0
Novas oportunidades para o seu negócio! https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-oportunidades-para-o-seu-negocio/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-oportunidades-para-o-seu-negocio/#respond Fri, 17 Jul 2015 09:44:54 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=214 A introdução de novas extensões (gTLDs) é uma importante oportunidade para registar nomes de domínio relacionados com os seus negócios, abrindo a possibilidade de estratégias de comunicação e marketing inovadoras. Muitas das novas extensões são dedicadas a uma variedade de áreas de negócio e profissões, como .legal, .financial ou .moda. Desta forma, cada atividade é …

L'articolo Novas oportunidades para o seu negócio! sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>

A introdução de novas extensões (gTLDs) é uma importante oportunidade para registar nomes de domínio relacionados com os seus negócios, abrindo a possibilidade de estratégias de comunicação e marketing inovadoras. Muitas das novas extensões são dedicadas a uma variedade de áreas de negócio e profissões, como .legal, .financial ou .moda. Desta forma, cada atividade é representada direta e imediatamente no universo online.

Com o serviço Online Brand Protection da Amen Portugal, tem todo o apoio na definição da sua estratégia de presença online.

Contacte-nos e não perca a sua oportunidade nos novos domínios

Além disso, incluído em cada domínio tem 1 GB de Espaço Web, 1 endereço de email de 2GB, WebMail, Anti-vírus e anti-spam, e subdomínios ilimitados.

L'articolo Novas oportunidades para o seu negócio! sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-oportunidades-para-o-seu-negocio/feed/ 0
Novas extensões: medidas eficazes de proteção de marca online https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-extensoes-medidas-eficazes-de-protecao-de-marca-online/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-extensoes-medidas-eficazes-de-protecao-de-marca-online/#respond Fri, 17 Jul 2015 09:37:46 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=211 Celebridades como Taylor Swift e grandes empresas como a Microsoft adquiriram nomes de domínio .porn, .adult ou .sucks para prevenir o cybersquatting. Recentemente, novos domínios como .adult, .porn, .sucks ou .sexy passaram a estar disponíveis em regime de disponibilidade geral para registo pelo público. Por esta razão, muitas celebridades optaram por proteger a sua identidade …

L'articolo Novas extensões: medidas eficazes de proteção de marca online sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
Celebridades como Taylor Swift e grandes empresas como a Microsoft adquiriram nomes de domínio .porn, .adult ou .sucks para prevenir o cybersquatting.

Recentemente, novos domínios como .adult, .porn, .sucks ou .sexy passaram a estar disponíveis em regime de disponibilidade geral para registo pelo público. Por esta razão, muitas celebridades optaram por proteger a sua identidade online, de forma a combater a utilização nociva dos seus nomes com intuitos pejorativos.

Taylor_Swift

São numerosos os casos de celebridades que expressaram a necessidade de proteger a sua identidade online através da compra de um domínio com o seu nome, evitando assim que terceiros possam fazer uma utilização indevida, ou fraudulenta, do seu nome e/ou marca. A cantora Taylor Swift registou os domínio taylorswift.porn e taylorswift.adult. Há alguns meses, o ator Ashton Kutcher registou todos os domínios com o nome da sua filha para proteger a sua identidade na web. Da mesma forma, várias multinacionais têm registado os seus nomes de domínio com as extensões já referidas com o mesmo objetivo de proteção de marca. Este é, nomeadamente, o caso da Microsoft, que registou os nomes de domínios office.adult e office.porn. Além das extensões .adult e .porn, as marcas estão começando a registar o domínio .sucks para evitar publicidade negativa.

A reação de marcas e celebridades no registo desses nomes de domínio é explicado pelo serviço de proteção de marca criado pela ICANN (Agência Internacional para a atribuição de nomes de domínio). Graças ao serviço Trademark Clearinghouse, um seleto grupo de indivíduos, empresas, autoridades públicas, incluindo marcas comerciais, têm prioridade no registro de novas extensões (novas gTLDs) durante o período chamado de fase “Sunrise”.

O que é o cybersquatting? Acontece quando uma terceira pessoa, ou entidade, regista, ilegalmente, o nome de domínio de uma marca registada. Estas pessoas, ou entidades, registam domínios com nomes de marcas para obter tráfego para seus próprios sites e tirar proveito das receitas publicitárias. Outra prática comum é registar estes domínios, com o objetivo de revendê-los, mais tarde, às próprias marcas a preços inflacionados.

A Amen.pt apoia os seus clientes neste processo de proteção de marca, incluindo o registo de domínios .porn, .sucks ou .adult através do serviço de proteção de marca online (OBP – Online Brand Protection). Se o cliente é vítima de cybersquatting, pode aproveitar o nosso serviço de recuperação de domínio que lhe permite recuperar o seu domínio e fazer uso legítimo da sua marca registada.

L'articolo Novas extensões: medidas eficazes de proteção de marca online sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/novas-extensoes-medidas-eficazes-de-protecao-de-marca-online/feed/ 0
A importância da segurança no mundo dos nomes de domínio https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/importancia-nome-de-dominio/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/importancia-nome-de-dominio/#respond Mon, 29 Apr 2013 12:51:43 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=169 Uma das maiores preocupações de quem navega na internet é naturalmente a questão da segurança. No caso de um negócio online ou página web essa preocupação torna-se ainda maior, uma vez que as responsabilidades são acrescidas e os prejuízos potenciais podem ser elevados. A verdade é que há razão para isso, e a principal é …

L'articolo A importância da segurança no mundo dos nomes de domínio sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
nomes de domínioUma das maiores preocupações de quem navega na internet é naturalmente a questão da segurança.
No caso de um negócio online ou página web essa preocupação torna-se ainda maior, uma vez que as responsabilidades são acrescidas e os prejuízos potenciais podem ser elevados.
A verdade é que há razão para isso, e a principal é o desconhecimento!

O roubo e o abuso de um nome de domínio que se encontra já registado e na posse de um proprietário pode acontecer mesmo.
Apesar de ser um aspecto muito ignorado e ao qual se dá geralmente pouca importância, existem medidas que podem ser tomadas a fim de evitar a sua ocorrência.

Quando se fala em roubo ou abuso de nomes de domínio, as pessoas pensam imediatamente em spyware, spam ou outras práticas claramente incómodas, mas relativamente inofensivas, no entanto, os casos mais extremos são preocupantes e o seu impacto pode ser muitíssimo grave.

Um caso ocorrido há alguns atrás, em 2005, começou com um dia normal de um site de comércio eletrónico, até ao momento em que o mesmo deixou de registar a atividade normal, nomeadamente o tráfego das visitas e as transações efetuadas.
Conclusão: o nome de domínio havia sido transferido para um outro serviço de alojamento, o DNS substituído e todo o conteúdo do site, base de dados de clientes, e muito mais, encontrava-se na posse de alguém que se apropriara do contacto do administrador do site.

Este tipo de incidente, de acordo com a ICANN, deve-se essencialmente a falhas no processo de registo, na não conformidade em seguir as disposições da política de transferência e na fraca administração de alguns fornecedores de serviços de alojamentos. Mas não só!

A responsabilidade pela segurança diz respeito a todos os envolvidos no processo, incluído os próprios titulares do nome de domínio.
Afinal de contas, um nome de domínio é um bem valioso e todas as medidas necessárias para evitar ou minimizar ao máximo devem ser tomadas.

Algumas medidas a tomar

  • Criar um plano de avaliação de risco e um plano de resposta e/ou emergência onde deverá incluir-se, por exemplo, a restauração imediata ou o mais rápida possível do DNS e do seu nome de domínio, com as necessárias configurações.
  • Qualquer proprietário terá a ganhar se mantiver as suas informações de contacto atualizadas para serem usadas, por exemplo, quando há a necessidade ou estiver a decorrer um processo de transferência inesperado ou não autorizado.
  • Usar do máximo sigilo no que respeita às informações da conta faz parte do senso comum, porém, continua a não ser uma prática comum. Isto não quer dizer que só o proprietário do nome de domínio terá que saber essas informações.
    Quer dizer sim que, também o ou os responsáveis diretos pela administração do site têm acesso a elas.
  • Usar o chamado Registrar-Lock é uma ótima medida para adicionar segurança.
    Esta função impede que seja feita qualquer alteração da configuração do DNS ou das informações de registo do nome de domínio sem a inserção do nome do seu titular.

Há muitas outras medidas podem ser postas em ação para precaver situações abusivas e danosas, e trazer tranquilidade para qualquer organização, privada ou pública.
Por isso não se esqueça, a segurança deve vir em primeiro lugar e é uma responsabilidade de todos nós!

L'articolo A importância da segurança no mundo dos nomes de domínio sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/importancia-nome-de-dominio/feed/ 0
Últimas notícias no mundo do alojamento de domínios https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/alojamento-de-dominios/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/alojamento-de-dominios/#respond Fri, 19 Apr 2013 13:02:14 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=160 Desde março de 2012, que os domínios .pt se encontram liberalizados e se encontram em aplicação regras que permitem registar um domínio sem ser obrigatório possuir uma empresa ou uma marca, à semelhança do que se passava no estrangeiro. Porém, e à semelhança de qualquer regra, existem exceções. Nestas circunstâncias, continua ainda a não ser …

L'articolo Últimas notícias no mundo do alojamento de domínios sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
alojamento de dominiosDesde março de 2012, que os domínios .pt se encontram liberalizados e se encontram em aplicação regras que permitem registar um domínio sem ser obrigatório possuir uma empresa ou uma marca, à semelhança do que se passava no estrangeiro.

Porém, e à semelhança de qualquer regra, existem exceções.
Nestas circunstâncias, continua ainda a não ser possível registar um domínio que possa gerar alguma confusão ou dúvida relativamente a outras marcas ou empresas já existentes; domínios com nomes geográficos; dois hífens em posições consecutivas, entre outras.

Caso surjam situações litigiosas na seleção de um nome de domínio, quem fará a sua arbitragem será o Centro de Arbitragem de Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações.

Esta nova forma de funcionar online foi então concebida e decidida pelo Conselho da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCNN) e é esta mesma Fundação que acaba de lançar condições especiais em termos de alojamento de sites para empresas constituídas dentro do âmbito do projeto Empresa/Marca na Hora, a decorrer em 2013.

Em termos práticos, e durante 1 ano inteiro, será possível obter gratuitamente um domínio português desde que inclua o nome da empresa ou da marca.

Várias empresas de alojamento estão já totalmente operacionais para oferecer este “serviço”.
Como já referido caracteriza-se por um ano de alojamento sem custos, mas também será possível contar com endereços de correio eletrónico totalmente personalizados e de acordo com o nome de domínio da marca/empresa.

Dentro do leque da oferta disponível, é muito provável que nem todos os planos de alojamento das empresas aderentes possam ser subscritos ao abrigo deste projeto.
Como tal, esclarecer esta questão com antecedência é bastante recomendado.

Qualquer empresa de alojamento nacional que receba acreditação por parte da FCCN ou que faça parte da APREGI (Associação de Prestadores de Registo de Domínios e Alojamento para a Computação Científica Nacional) é uma forte candidata, oferecendo alternativas de qualidade que ajudam no decorrer de todo o processo.

Em tempos de inquietação económica, como os que se vivem atualmente, um projeto desta envergadura permite impulsionar a indústria e ajudar especialmente as empresas na fase de arranque.
Reduzir custos e colocar o foco na produtividade são, sem margem de dúvida, alguns dos objetivos mais óbvios.

Assegurar a marca/empresa e marcar uma forte presença online são outros fatores importantes que não devem ser descurados.
Mas atenção, é necessário contar com procedimentos específicos que devem ser seguidos para beneficiar das regalias apresentadas pela FCNN.

Para seguir e agilizar todo o processo, nada melhor do que procurar uma empresa que represente credibilidade, profissionalismo e qualidade para alojar o seu site em português num domínio .pt.
Por isso verifique as opções que se encontram ao seu dispor e não deixe esta oportunidade passar-lhe ao lado.

L'articolo Últimas notícias no mundo do alojamento de domínios sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/alojamento-de-dominios/feed/ 0
O que fazer para adquirir um TLD https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/tld/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/tld/#respond Tue, 16 Apr 2013 10:57:37 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=158 Para aquelas pessoas que vivem um pesadelo porque não conseguem comprar o seu nome de domínio de sonho no espaço virtual dedicado às extensões mais procuradas, como o .com, há boas notícias a caminho – Os novos TLD e as gTLD (top level domain ou extensão de domínio de nível superior). Neste momento está a …

L'articolo O que fazer para adquirir um TLD sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
gtldsPara aquelas pessoas que vivem um pesadelo porque não conseguem comprar o seu nome de domínio de sonho no espaço virtual dedicado às extensões mais procuradas, como o .com, há boas notícias a caminho – Os novos TLD e as gTLD (top level domain ou extensão de domínio de nível superior).

Neste momento está a decorrer mais um processo de apresentação de candidaturas para reservar as novas extensões de domínio.
Como tal, são cada vez mais as empresas que trabalham direta ou indiretamente com a internet, e que de alguma forma se dedicam à comercialização do espaço virtual, as primeiras na corrida aos melhores TLD.

Principais vantagens dos TLD

Os TLD trazem grandes vantagens para a mesa, no entanto, duas destacam-se pelos seus benefícios imediatos: obter o domínio de sonho que há muito havia sido tomado, ou que é caríssimo adquirir, e alojar o site, blog, loja online, página numa extensão especial que agrega e identifica mais rapidamente empresas, personalidades, organizações, entre outros.

Objetivos dos novos TLD

Os objetivos são vários, sendo o mais óbvio a ampliação do espaço online ou a estratificação e agregação das páginas web, promovendo-se simultaneamente a concorrência.

Algumas preocupações com a chegada dos TLD

Uma das grandes preocupações com a implementação dos novos TLD diz respeito à própria estabilidade do mundo online, tal como o conhecemos.
Assim, não é de estranhar que desde que a ICANN tomou a decisão de ampliar o espaço online, até ao momento em que os mesmos passam a estar disponíveis para reserva, tenham passado 13 anos.

Quem está apto a requerer um novo TLD ou uma nova gTLD?

Por enquanto, para o requerimento de uma nova extensão junto da ICANN (gTLD) é necessário ser-se uma organização. Porém, dentro em breve, será possível para um particular ou uma empresa obter e registar um nome de domínio num TLD do seu interesse ou agrado.
Espera-se que 2014 seja um ano de boas novas para todas as pessoas que desejam ter um espaço online personalizado e dedicado.

Para obter informações detalhadas em português sobre todo o processo, condições, requisitos, prazos de candidatura e muito mais, existem algumas empresas nacionais que se dedicam à manutenção, gestão ou alojamento de sites e que fornecem dados valiosos e muito úteis, como é o caso da Amen.pt.
Também não é de descartar a consulta da versão portuguesa do próprio site da ICANN.
Assim terá acesso às informações mais atualizadas e ao conteúdo que considera ser mais relevante.

L'articolo O que fazer para adquirir um TLD sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/tld/feed/ 0
Chegou a hora de registar o seu nome de domínio – o que fazer e o que evitar? https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registar-o-seu-nome-de-dominio/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registar-o-seu-nome-de-dominio/#respond Thu, 04 Apr 2013 07:47:31 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=144 Em termos práticos, escolher um nome de domínio é fundamental para o sucesso do seu site. Por isso, evite decisões apressadas. Se estiver a sentir-se um pouco perdido, deixamos aqui uma série de orientações que o irão ajudar neste processo, por vezes um pouco complicado.   1. Considere usar .com Embora haja sites muito bem-sucedidos …

L'articolo Chegou a hora de registar o seu nome de domínio – o que fazer e o que evitar? sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
nome de domínioEm termos práticos, escolher um nome de domínio é fundamental para o sucesso do seu site.

Por isso, evite decisões apressadas.

Se estiver a sentir-se um pouco perdido, deixamos aqui uma série de orientações que o irão ajudar neste processo, por vezes um pouco complicado.

 

1. Considere usar .com
Embora haja sites muito bem-sucedidos em extensões .net ou .org, por exemplo, a verdade é que a maior parte dos internautas considera em primeiro lugar, e regra geral, a extensão .com.

2. Curto e grosso
Quanto mais curto melhor. Não precisamos dizer mais nada, ou precisamos?

3. Escolha nomes fáceis de memorizar e de soletrar
Simples é melhor, especialmente quando a intenção é fazer com que o nome do seu site seja passado com facilidade e simplicidade.

4. Use palavras-chave
É excelente utilizar palavras-chave no nome de domínio, especialmente no início.

5. Considere utilizar o seu nome verdadeiro
Se estiver a considerar criar uma marca pessoal, então porque não usar o seu próprio nome?

Registar o seu nome é a forma perfeita de fazer isso e mais, quem sabe se no futuro terá tanto sucesso que irá dar graças por ter dado este passo.
Se o seu nome é muito complicado opte, por exemplo, pelo primeiro e último nome ou pelos que soem melhor.

6. Seja abrangente
Pense a longo prazo.

Se no futuro decidir ampliar o seu negócio certamente não vai querer ficar preso a um nome de domínio muito limitativo.
Por exemplo, pescademosca.com.
Agora imagine que vai dedicar-se também à pesca submarina.
Percebe a ideia, não percebe?

7. Evite muitas palavras consecutivas
Quando o seu site abarca vários tópicos, ou quando deseja integrar várias palavras-chave no nome de domínio, a tentação em juntar essas palavras pode ser grande.

Evite isso, pois as pessoas irão ter, certamente, extrema dificuldade em memorizar a ordem certa, e você não quer isso!

8. Evite termos dúbios e obscuros
Caso esteja a planear apelar a uma audiência vasta, como já deve estar a perceber, evite termos e terminologia muito particular a um determinado segmento do mercado, uma vez que pode não ser entendi por pessoas que não estão familiarizados com o meio em questão.

9. Todos os nomes bons já foram tomados!
Aposte na criatividade.

Procure sinónimos no dicionário, não tenha vergonha.
Também ajuda pedir opiniões a outras pessoas, misture a ordem das palavras, utilize taglines, enfim, vale quase, quase tudo.

10. Certifique-se que o nome está disponível nos meios sociais
Não pense apenas no site quando escolher o seu nome de domínio.

Lembre-se que existem outros meios e redes sociais e que se o nome se encontrar disponível neles, isso irá fortalecer a sua marca.

Concluindo: Muitas pessoas quando não conseguem acertar num nome que esteja disponível ficam demasiado frustradas.
Não deixe que isso aconteça, e se necessário volte aqui e repita os pontos listados.

L'articolo Chegou a hora de registar o seu nome de domínio – o que fazer e o que evitar? sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registar-o-seu-nome-de-dominio/feed/ 0
O impacto do Acordo Ortográfico no mundo dos nomes de domínio https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/acordo-ortografico-dominio/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/acordo-ortografico-dominio/#respond Tue, 02 Apr 2013 08:37:20 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=137 O mundo dos nomes de domínio parece ter vida própria quando questões do dia-a-dia e legislações o influenciam direta e indiretamente. É o que aconteceu quando o acordo regulador da língua portuguesa passou a vigorar em todos os países falantes de português. Como já terá entendido, estamos a referir-nos ao Acordo Ortográfico e às suas …

L'articolo O impacto do Acordo Ortográfico no mundo dos nomes de domínio sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
acordo ortograficoO mundo dos nomes de domínio parece ter vida própria quando questões do dia-a-dia e legislações o influenciam direta e indiretamente.
É o que aconteceu quando o acordo regulador da língua portuguesa passou a vigorar em todos os países falantes de português.
Como já terá entendido, estamos a referir-nos ao Acordo Ortográfico e às suas mil e quinhentas dúvidas.

O objetivo do acordo que regula e harmoniza a ortografia portuguesa é unir e aproximar todos os países que possuem o português como língua oficial, em especial o Brasil e Portugal.
Mas desde que começou a vigorar em 2009, as dúvidas são cada vez maiores e, em termos práticos, a verdade é que gera problemas e questões que fazem todo o sentido.

Como muitas leis e regulamentos, o novo Acordo Ortográfico também contempla um período de adaptação que irá totalizar 6 anos, mas a boa notícia é que durante esse período será possível escrever dos dois modos, pré e pós acordo.

Então mas qual é o impacto do Acordo Ortográfico no mundo dos nomes de domínio?

Antes de mais, é necessário saber que a regulação, registo, manutenção ou gestão dos nomes de domínio portugueses (incluindo os ccTLD .PT) cabe à FCCN.

Atualmente, e de acordo com a legislação em vigor, qualquer pessoa que desejar alojar uma página web num domínio com sufixos como, por exemplo, xxx.pt, .edu.pt ou .net.pt está obrigada à existência de uma marca registada ou de um registo que inclua o nome do seu titular.

As diferenças entre a grafia do registo e a grafia do nome de domínio

  • Se o registo tiver sido feito de acordo com a grafia pré-acordo, então é possível ter um nome de domínio atualizado e conforme as regras do novo Acordo Ortográfico.
  • Se o registo tiver sido feito de acordo com a grafia pré-acordo, então é possível registar dois nomes de domínio que não sejam iguais, isto é, se tiverem sido redigidos de acordo com as regras pré e pós-acordo.
  • Se o registo tiver sido feito de acordo com a grafia pós-acordo, então não será possível ter um nome de domínio redigido de acordo com as regras ortográficas pré-acordo.

Alguns exemplos

Imagine que o seu registo dá pelo nome Canção.
Antes do novo Acordo Ortográfico o seu nome de domínio teria de ser algo como “canção.pt”.
Porém, de acordo com as novas regras aceites pela FCCN, já poderá registar o seu nome de domínio como “cancao.pt”.
Outro caso que também é comum inclui os nomes com hífens.
Assim, se é titular de uma marca que dá pelo nome de Extra-curricular, então poderá registar o seu site como “extracurricular.pt” ou “extra-curricular.pt”.

À semelhança de tudo o que é novidade, é normal existir alguma desorientação, mas esperamos ter ajudado a desmistificar e esclarecer as principais questões e dúvidas em relação a um já muito polémico, mas muito importante acordo.

L'articolo O impacto do Acordo Ortográfico no mundo dos nomes de domínio sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/acordo-ortografico-dominio/feed/ 0
Os novos nomes de domínio e as suas extensões chegaram para ficar https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/extensoes-de-dominios/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/extensoes-de-dominios/#respond Fri, 22 Mar 2013 10:19:08 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=126 Em 2011, começou a ser anunciada aquela que pode muito bem ser considerada a grande revolução online dos últimos 40 anos: a chegada dos novos TLD (Top Level Domain) ou extensões de domínios. Essa previsão acabou por se tornar realidade, quando em 2012, mais concretamente entre janeiro e abril, a ICANN aceitou os primeiros pedidos …

L'articolo Os novos nomes de domínio e as suas extensões chegaram para ficar sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
extensões de domíniosEm 2011, começou a ser anunciada aquela que pode muito bem ser considerada a grande revolução online dos últimos 40 anos: a chegada dos novos TLD (Top Level Domain) ou extensões de domínios.
Essa previsão acabou por se tornar realidade, quando em 2012, mais concretamente entre janeiro e abril, a ICANN aceitou os primeiros pedidos para registar os novos TLDs.

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, ou ICANN, é simplesmente a entidade internacional responsável pela atribuição e regulação dos nomes e números necessários para identificar qualquer site ou página web. As pessoas que navegam atualmente na Internet sabem que as extensões terminam, por exemplo, em algo como .net.biz, .com, .pt.
Porém, os novos TLDs vêm mudar tudo isso.
Doravante será possível encontrar sites que terminam numa extensão personalizada, que identifica e permite encontrar bem rápido o negócio ou empresa.

Quem é a favor do desenvolvimento defende estes novos domínios, porém, são muitos os pontos negativos que não têm contribuído para a sua popularidade.
Por um lado são bastante caros para o bolso do indivíduo comum.
Não é de estranhar, portanto, que no Brasil, nomes como a Globo ou o Banco Bradesco tenham sido alguns dos negócios que se precipitaram primeiramente nesta corrida, e que se dispuseram a pagar valores exorbitantes para assegurar um novo domínio customizado.
Quando falamos em exorbitante, falamos na ordem das duas centenas de milhares de dólares.
É importante notar que qualquer pedido de um TLD está sujeito a uma pré-aprovação e o processo pode não ser tão rápido como seria ideal.

Por outro lado, tem-se registado uma série de incompatibilidades entre os novos TLDs e certos aplicativos, e até mesmo sites.
Como estes não seguiram essa evolução e desenvolvimento, as necessárias atualizações não aconteceram e acabam sendo rejeitados sem demora.
Isso é muito desagradável e frustrante, saindo ainda mais dispendioso, pois irá precisar da intervenção de programadores profissionais para efetuar todas as correções, já para não falar do tempo de inatividade como consequência desse trabalho.

Para apagar o fogo e auxiliar na resolução destes e outros problemas, a ICANN apresenta algumas ferramentas úteis que podem ser descarregadas diretamente do seu site oficial.
A principal ajuda é um código disponível nas principais linguagens de programação, como Python, C# ou Java.
Esse código será integrado e atualizado em qualquer programa, ação essa que só necessita de ser feita uma única vez (quando realizada corretamente).

A verdade, é que em termos práticos, a maioria das pessoas continua a digitar nos motores de busca o nome da empresa ou negócio que está à procura, simplesmente porque não tem muita vontade, nem desejo, de se preocupar com esses aspetos mais técnicos, como URLs ou nomes e extensões de domínio.
Embora haja também quem afirme que todas estas mudanças vão colocar em causa a própria estabilidade de toda a Internet, a verdade é que apenas o futuro o dirá!

L'articolo Os novos nomes de domínio e as suas extensões chegaram para ficar sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/extensoes-de-dominios/feed/ 0