Casa / Nomi no domínio / O boom da indústria dos nomes de domínio

O boom da indústria dos nomes de domínio

nomes de dominioToda a gente tem a percepção de que a Internet é uma plataforma que cresceu e continua a crescer bastante, mas a verdade é que poucas pessoas têm uma verdadeira noção do quanto esse crescimento é significativo.
Para ficar com uma ideia dos números, só no ano de 2012, foram registados para cima de 245 milhões novos nomes de domínio, espalhados por todos os países do mundo.

A forma como se encara neste momento a dimensão virtual é impressionante.
Hoje em dia vai-se à Internet por tudo e por nada, mas vai-se primeiro que tudo para procurar saber mais sobre determinado produto ou empresa, o pode incluir entrar numa loja virtual, ou pesquisar apenas um contacto telefónico e um endereço de e-mail.
Por estes motivos, ter uma presença online é talvez um dos aspectos empresariais mais importantes, especialmente se estiver a olhar seriamente para a possibilidade de vender ou promover-se além fronteiras.
Independentemente da dimensão da empresa, ter um site ou um blogue é da maior importância.

Uma das maiores decisões com que uma empresa se defronta quando está criar uma identidade virtual é, sem dúvida alguma, encontrar um nome de domínio adequado.
Vivemos numa era digital onde os melhores beneficiam da generosidade de uma plataforma extraordinária e muito lucrativa e, por esse motivo, a competição colocou a fasquia muito elevada.
Assim, um nome de domínio que seja reflexo do seu ramo de negócio ou produto e que seja simples de memorizar, vai ser o seu melhor aliado.
Se ambiciona ganhar visibilidade online, naquele que é um mercado a transbordar de oportunidades e de quantidade, não passe a seleção do nome de domínio para segundo plano.

Finalmente, e depois de ter decidido o nome de domínio, há que decidir onde o alojar.
Para isso deverá escolher o Top Level Domain (por exemplo, o .net ou o .com).
Lembre-se que vai querer inspirar confiança, credibilidade e segurança aos seus visitantes e, o que é um facto, é que até os próprios motores de busca preferem os nome de domínio com estes sufixos.
Se achar que tudo isto é complicado, a maior parte das empresas que oferecem serviços nesta área pode ajudar, gerindo quer os aspectos mais técnicos, quer os mais administrativos.
Alojamento gratuito e espaço de disco disponibilizado no servidor são algumas funcionalidades disponíveis, e bastante úteis, na gestão de um negócio ou presença online.

Além disso, verifique

Sector Automóvel

A indústria automóvel está em constante desenvolvimento. Desde dos carros antigos, passando pela produção em …