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Estratégias de marketing de Internet para influenciar decisões

Estratégias de MarketingInfluenciar os responsáveis pelas tomadas de decisão é fundamental quando se administra uma empresa ou um negócio e, embora possa não ser tão difícil como se pensa inicialmente, a verdade é que há estratégias que aplicadas de forma correta, e no timing certo, irão permitir gerar a resposta desejada: uma campanha de marketing que influencia decisões.

1 – Em primeiro lugar está a organização da campanha a realizar. É necessário coordenar os vários aspetos que compõem a ação.
Uma boa nova – não são necessários fundos e mundos para conseguir fazer isso.
Em muitos casos, uma boa ação de MKT conseguirá obter melhores resultados que uma campanha de SEO agressiva ou até mesmo uma boa ação de media social.
Assim, e antes de se embrenhar mais, selecione o tipo de estratégia que pretende seguir.

2 – Ainda na fase da preparação, a pesquisa e um conhecimento profundo do cliente a visar são fundamentais, e não se deverá avançar sem os ter bem consolidados e registados.
Ao fim e ao cabo, tem que saber onde irá colocar os seus anúncios.
Por esse motivo é aconselhável ter uma presença online forte e/ou apostar em diferentes sites.
A questão principal é assegurar que esta presença online transmite de forma complementar a visão da empresa ou do negócio em si, e que está relacionada com o negócio e a empresa em si, mas mais importante ainda, que obtém um tráfego relacionado com o seu negócio ou empresa.

3 – Definir um orçamento é da máxima importância, especialmente depois de ter consciência dos fatores que têm custos associados e, obviamente, de quais serão esses custos.
A verdade é que, por vezes, não é possível ter essa consciência nas fases mais iniciais que delineiam a campanha.

4 – Já numa fase intermediária, haverá a necessidade de calcular as taxas de conversão da campanha. Tem de estar muito claro o que irá ser contabilizado.
Este aspeto irá variar significativamente consoante o tipo de negócio e, essencialmente, ação.
As taxas de conversão podem basear-se no número de cliques que gera um determinado anúncio ou link, no número de assinantes de um boletim informativo, entre outros.
Estas taxas são ótimas para acompanhar de perto a campanha, pois assim que existem desvios ou elementos que não estão a funcionar, é possível fazer ajustes no momento certo e aumentar as probabilidades do seu sucesso.

A importância de uma campanha de marketing eficiente depende em muito da capacidade de definir estratégias para essa mesma campanha.
Considerar os pontos acima vai certamente ajudar a ter uma perspetiva mais ampla e abrangente.

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