Casa / Publicidade / Fundamentos básicos de marketing online para pequenas empresas

Fundamentos básicos de marketing online para pequenas empresas

marketing onlineDecidir avançar para o mercado online, de forma a desenvolver um negócio, é um passo importante que poderá compensar igualmente bem.
Especialistas na matéria defendem que o sucesso do marketing online depende em grande parte de dois fatores: persistência e diversidade.
Daí a grande utilidade dos fundamentos básicos de marketing online para qualquer empresa, especialmente as pequenas empresas.

Crie um blogue ou um site

O primeiro fundamento é, claro está, encontrar uma casa para alojar um blogue ou site.
O principal aqui é ter a possibilidade de fornecer um URL que pode ser alcançado por internautas e potenciais clientes, mesmo se não existir nenhum intuito comercial da sua parte.
Quando se opta por um site, é recomendado incluir sempre um blogue.
Não um blogue que fique sentado à espera de um milagre, mas um que é atualizado regularmente com conteúdos relevantes e interessantes para gerar seguidores que promovam e gerem ainda mais tráfego.

Faça publicidade online

Embora o tipo de publicidade online preferido das empresas seja o gratuito, o que é um fato é que não há nada totalmente gratuito no que diz respeito ao marketing online, mesmo que seja apenas o tempo investido necessário para pôr em marcha qualquer ação.
E, como sabemos, tempo é dinheiro!
Para poupar tempo e dinheiro existem modelos de publicidade de internet que permitem obter excelentes resultados, como o Pay per Click, ou o Cost per Impressions, PPC e CPM respetivamente.
Numa campanha de PPC, só se paga um valor pré-definido apenas quando alguém clica no anúncio e não quando ele é visualizado.
Numa campanha de CPM, paga-se um valor pré-definido de todas as vezes que o anúncio é exibido e também um valor pelo espaço virtual onde ele será apresentado.

Aproveite diretórios e listagens

Igualmente económico e rápido, será adicionar o seu negócio (site) a diretórios e listagens empresariais e comerciais, ao nível local se pretende visar uma clientela local, ou em grupos, redes e comunidades globais se pretende colocar o seu foco no mercado internacional.
Procurar organizações que atuam na área da sua atividade pode revelar-se também uma jogada proveitosa.

Posicione-se nas redes sociais 

Tirar partido de redes sociais como o Facebook ou o Twitter é uma maneira excelente de fazer marketing online.
No entanto, ao contrário de outros tipos de marketing online, é preciso ter uma abordagem mais sensata.
Essa abordagem deve encarar o aspecto da venda como algo secundário, e deve concentrar-se em desenvolver um relacionamento participativo e preocupado, mais como prestar um serviço par diferente.

Além disso, verifique

loja online

Conselhos úteis para quem pensa criar uma loja online

Enquanto a economia vai sofrendo altos e baixos, cada vez mais pessoas pensam em criar …