Casa / Publicidade / Sem / Como promover o seu site da forma mais económica possível

Como promover o seu site da forma mais económica possível

seoPromover um site da forma mais barata possível e aumentar o tráfego é uma necessidade cada vez maior na conjuntura económica da atualidade. Para quem dúvida ou desconhece como fazer isso, deixamos aqui algumas dicas úteis.

SEO – A otimização para motores de pesquisa, ou SEO, é a forma de eleição usada para promover e gerar mais tráfego para uma página web. Pode ser feito utilizando tags (pequenos elementos de texto) e keywords (palavras-chave relevantes para o setor/área de atividade).
Quando o SEO é efetuado corretamente, o resultado obtido irá incluir mais cliques, mais leads, mais vendas.
Nos dias de hoje existem várias ferramentas e empresas que disponibilizam este tipo de serviços, com preços para todos os bolsos e orçamentos.

Linkbuilding – O linkbuilding é uma espécie de rede de hiperligações (links).
Nesta rede, vários sites estão ligados entre si.
Assim, se outro site tiver um link para o seu site, e o seu site tiver links para outros sites, e assim sucessivamente, os visitantes de um dos sites podem navegar por páginas e negócios de alguma maneira relacionados.
Como os motores de pesquisa gostam particularmente disso, quem beneficia é o seu site que obtém um posicionamento mais elevado, logo uma visibilidade aumentada.

Redes sociais – Ao contrário do que pensam muitas pessoas, as redes sociais não servem apenas para fins de lazer.
Em termos práticos são fantásticas para promover ideias e negócios porque as pessoas que pertencem à rede estão de alguma maneira ligadas entre si e, por isso, são mais susceptíveis ao que lhes é apresentado.

Conteúdos – A criação de conteúdos de qualidade, isto é, interessantes é o aspeto mais importante no que toca à promoção, paga ou gratuita, de qualquer site.
Se qualquer um dos pontos acima for realizado na perfeição, mas os conteúdos estiverem aquém das expetativas, a promoção do site ou negócio poderá estar destinada ao fracasso.
Os conteúdos escritos, como artigos ou publicações em blogues e fóruns são alguns dos mais usados e também dos mais efetivos.

Resumindo: Se quer elaborar um processo de vendas que contemple o mercado virtual, então deverá dar uma atenção especial às diversas estratégias de marketing e publicidade online atualmente disponíveis. Lembre-se, ao contrário de outros meios de comunicação, a Internet é interativa. E é essa interatividade que permite envolver e recrutar, de uma forma dinâmica, mais e mais utilizadores, seguidores e compradores.

Além disso, verifique

Prepare o seu site para uma campanha de MKT online super bem-sucedida

Ao realizar-se uma campanha de marketing online bem estruturada, o mais certo é o seu …