Registrar Domínios – meudominio.pt https://www.meudominio.pt Solo un altro sito Blog SADV Sites Mon, 19 Mar 2018 14:58:38 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.5 .com.br – Um negócio verde e amarelo https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/com-br/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/com-br/#comments Fri, 13 Jul 2012 10:27:50 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=25 Quando pensar em fazer negócios com o Brasil, um dos primeiros passos que você deve tomar é registrar o domínio para garantir que ninguém mais vai fazer. Segundo o IBGE, o Brasil apresenta mais  50 milhões de  utilizadores de internet , registar um domínio. Br domínio é um investimento que não pode ser ignorado. A …

L'articolo .com.br – Um negócio verde e amarelo sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
brazil-com-brQuando pensar em fazer negócios com o Brasil, um dos primeiros passos que você deve tomar é registrar o domínio para garantir que ninguém mais vai fazer.

Segundo o IBGE, o Brasil apresenta mais  50 milhões de  utilizadores de internet , registar um domínio. Br domínio é um investimento que não pode ser ignorado.

A lista de domínios em segundo nível. Br é bastante extensa, no entanto o .com.br é o mais comum. Este domínio de segundo nível pode ser facilmente registada qualquer pessoa ou entidade desde que tenha presença local ou adquira um serviço de presença local bastante acessível que lhe simplificam todo o processo de representação e registo.

A oportunidade de negócio no Brasil é ocupa um lugar de destaque na revistas mais conceituadas de negócios internacionais, no entanto a realidade para pequenas e médias empresas estrangeiras mostra que o Brasil é um mercado ainda com algum grau de dificuldade e onde a sua penetração através dos meios online poderá ser bastante facilitada.

Portugal e o Brasil apresentam-se como dois parceiros históricos naturais, unidos por uma língua e por uma mesma cultura, tem vindo a incrementar a sua relação comercial nos últimos anos. Inicialmente ocorreu um incremento de investimento do Brasil em Portugal.  E Portugal, ao reconsiderar a sua estratégia Atlântica, mesmo perante o mercado europeu, respondeu com um retorno ao investimento num dos maiores milagres económicos dos dias que vivemos.

Mesmo para uma PME não é difícil avançar para o Brasil.

Dado o primeiro passo do registo do domínio .com.br e a construção/adaptação do site para algumas declinações brasileiras estamos em condições de inciar o relacionamento com o mercado, daí à colocação da publicidade online é um passo simples e se a mesma for gerida de forma profissional o tráfego e comportamento dos internautas brasileiros irão reagir da melhor maneira.

Os serviços de  Protecção de Marca on-line oferecem o registo de domínio .com.br  uma vez que estão contato direto e constante com todas as autoridades mundiais para oferecer aos seus clientes atualizações em tempo real sobre as oportunidades de proteção de marca oferecidas pelo mundo on-line.

A monitorização das novidades introduzidas pelo mundo de domínio – tais como a liberalização de novas extensões e frequentes mudanças nas regras para o registo das já existentes – requerem recursos dedicados exclusivamente a esta atividade e nem todas as empresas podem pagar esse serviço.

Este é precisamente um dos motivos por isso que muitas agências web estão a dedicar-se para a Protecção de Marca online para fornecer aos seus clientes uma completa e efectiva cobertura dos seus negócios e expansão da sua gama de serviços.

Registar marcas, produtos e serviços na forma de domínio e em todas as extensões existentes é a forma mais eficaz de prevenir fenómenos como o da pirataria digital e fraude , impedindo o registo dos mesmos por qualquer terceiro para fins ilegais, como venda de produtos falsificados ou difamação.

Da mesma forma, a construção de uma presença online forte e generalizada pode promover a imagem corporativa e fortalecer um negócio a um nível global.

A Proteção de marca on-line é a escolha ideal para promover uma marca na Web e protege-la de ataques cybersquatting que são cada vez mais frequentes.

 

Nuno Matias

Country Manager da Amen Portugal

L'articolo .com.br – Um negócio verde e amarelo sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/com-br/feed/ 2
Registo de domínios TOP – Um investimento elevado, mas necessário https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registo-dominios-top/ https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registo-dominios-top/#respond Fri, 13 Jul 2012 10:27:01 +0000 https://www.meudominio.pt/?p=24 A ICANN – Internet Corporation for Assigned Domains and Numbers -, após intenso e longo debate, aprovou oficialmente as novas gTLDs (domínios genéricos de topo). Esta decisão vai permitir a cada empresa, organização, ou mesmo pessoa, mediante um investimento de dezenas de milhares de dólares, criar e registar uma extensão associada à sua marca/empresa. Inicialmente …

L'articolo Registo de domínios TOP – Um investimento elevado, mas necessário sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
dominio topA ICANN – Internet Corporation for Assigned Domains and Numbers -, após intenso e longo debate, aprovou oficialmente as novas gTLDs (domínios genéricos de topo). Esta decisão vai permitir a cada empresa, organização, ou mesmo pessoa, mediante um investimento de dezenas de milhares de dólares, criar e registar uma extensão associada à sua marca/empresa. Inicialmente pensada com a intenção de motivar as empresas a desenvolver novas oportunidades de utilização da rede, e incrementar a competitividade online, esta iniciativa não deixa de ser polémica.

Já com data marcada para disponibilização – 2013 – e o “Application Guidebook” (manual que explica passo a passo, como criar um gTLD) já actualizado e pronto para ser distribuído, estas novas gTLDs não são tão simples e acessíveis como se pensa.

É fundamental que a entidade que queira registar um domínio de topo faça um grande investimento em infra-estruturas e hardware – além da taxa de 185.000 doláres que tem de pagar – pois não só tem de o criar e registar, como também tem de o manter operacional. E claro, cada candidatura tem de ter a aprovação da ICANN.

Na verdade, apenas uma centena de empresas e colectividades se apresentaram como candidatas. Para beneficiar finalmente da sua própria extensão, estas empresas deverão realizar um investimento que não estará ao alcance de todos. Infelizmente, mesmo que estes domínios não sejam utilizados, as marcas têm todo o interesse em registá-los o mais rapidamente possível. Antes de serem ultrapassadas por piratas que os utilizarão para fins desonestos.

Vista deste prisma, a possibilidade de renovar o leque de domínios poderá ser mais um prejuízo do que uma oportunidade de fomentar oportunidades comerciais aos maiores grupos empresariais do mundo.

 

 

Por Claudio Corbetta,

Managing Director do Grupo Dada

L'articolo Registo de domínios TOP – Um investimento elevado, mas necessário sembra essere il primo su meudominio.pt.

]]>
https://www.meudominio.pt/nomi-no-dominio/registo-dominios-top/feed/ 0