No final da tarde de ontem, Eric Schmidt, CEO da Google conheceu Hollande, o presidente francês, sobre um tema tornou-se uma discussão central e capaz de não só manter o banco nos últimos dias, mas para se tornar o centro de um possível novo imposto que a França iria impor Google.
A razão pode ser encontrada em uma dinâmica surgiu algum tempo atrás nós falamos sobre prontamente sobre a relação entre o Google e as editoras responsáveis pelas informações publicadas no Google News.
Se alguns dias atrás, houve uma troca de palavras, mesmo se alternado entre as partes, com perguntas e respostas sobre o direito de publicar o que quer contra os direitos sobre o material publicado hoje, após a reunião entre a François Hollande e Schmidt parecem mais exigências claras de cada partido.
Segundo Hollande, a menos que haja um acordo entre o Google e editoras, a França vai propor o pagamento de uma taxa como um resultado do qual você pode publicar o conteúdo de todos os tipos, incluindo os que já circulam no Google News.
Uma forma de o governo francês, para proteger seus próprios jornais e todos os jornais e na parte da tentativa do Google para defender seus produtos e serviços, como o Google News, que fornece informações específicas, precisas e atualizadas, graças ao grande variedade de proposta notícia.
O fato de que a França está propondo uma taxa para o Google News fez algum favor para uma série de ataques e críticas para o que parece ser um império de informações destinado a ter mais e mais poder, mas abre um precedente perigoso, pois poderia dar à luz em outros países desejo ou tentativa de fazer o mesmo.
No futuro, vamos ver se o Google Notícias vontade acordos com as editoras e outros enfeites, mas neste momento as condições para uma longa batalha que se viram outras posições fortemente opostas.