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A importância do conteúdo escrito para a retenção e conversão de prospectos

conteudo webQuer saber se os visitantes do seu site lêem o seu conteúdo?
Se a resposta é não ou se tampouco conhece a resposta, saiba aqui como garantir que isso acontece.

Muitas pessoas sabem que um site bem desenhado é crucial para atrair a atenção de quem o procura ou de quem procura um similar ao seu.
Porém, a verdade é que pode ter uma página web belíssima e, mesmo assim, não conseguir prender essa atenção o tempo suficiente para vender a sua ideia ou produtos.

Por isso procedemos à elaboração de uma pequena lista com truques e dicas preciosas para maximizar o potencial do seu site.

1. Insira títulos e subtítulos cativantes

Os títulos e subtítulos permitem ao leitor identificar muito rapidamente se o conteúdo é o não relevante para ele.
Se tiver alguma forma de destacar a informação e dividi-la de uma forma clara, isso será excelente para a sua retenção.

2. Garanta que o conteúdo é amigável para o leitor

O que é um conteúdo amigável para o leitor?
Muito simples: Use parágrafos pequenos em vez de pedaços de texto enormes.
Recorrer a listas, quadros e fotos relacionados com esse texto também é muito eficaz e agradável.

3. Posicione as mais importantes informações no topo da página

O posicionamento da informação-chave é incrivelmente importante.
Na verdade, existem áreas da página para onde o leitor olha primeiramente.
Está provado que os internautas levam apenas três míseros segundos para decidir se o site realmente interessa.
Os resumos posicionados estrategicamente no canto superior esquerdo podem gerar resultados fantásticos.

4. Identifique quem é a sua audiência-alvo 

Se vai escrever conteúdo para o seu site, a regra fundamental será saber para quem vai fazê-lo.
Ao saber quem é o seu leitor e audiência-alvo, então poderá adaptar o tipo de informação a dar, bem como o tom que vai utilizar no processo.

5. Mantenha o conteúdo simples e interessante  

Não há qualquer dúvida que o leitor lê com mais atenção algo que seja curto, simples e grosso.
Um texto com 500 a 600 palavras é perfeito para satisfazer este critério.
Se apresentar excertos do que pode ser encontrado ao longo do site, então será ainda mais efetivo.
Quando se fala em conteúdo interessante, falamos em dicas, sugestões ou algum tipo de informação que será útil para o visitante.

6. Utilize palavras-chave (as chamadas keywords)

Apesar de ser importante colocar as palavras chave ao longo de todo o conteúdo, de uma forma estratégica obviamente, não deverá esquecer de incluí-las também no início dos títulos.

7. Aposte na consistência

A consistência é da máxima importância em qualquer texto, mas infelizmente é bastante ignorada.
A consistência ajuda a manter os visitantes interessados, prendendo a sua atenção por mais tempo.
Para fazer isso, preste atenção a tudo o que compõe o conteúdo.
Como tal, mantenha a consistência dos termos usados, das abreviaturas, das fontes, e por aí fora.

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