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As principais técnicas de SEO

seoQuem se envolve na redação de conteúdos para a Internet, vê-se confrontado com uma série de regras e questões.
Ao contrário da elaboração de texto para formatos que não o digital, como jornais ou revistas, o texto online necessita de ser amigável para os motores de busca, além de transmitir de forma concisa e interessante a ideia ou negócio por trás da intenção.
Aos conteúdos criados com o Search Engine Optimization (SEO) em mente, ou seja, levar o site para a melhor posição possível nos resultados dos motores de busca, serão aplicadas técnicas que dão pelo nome de Black Hat, White Hat ou Grey Hat.

  • Técnicas de Black Hat – Uma das técnicas de Black Hat mais usadas é sobrecarregar o conteúdo com palavras-chave relevantes, até o texto ou conteúdo ficar quase ilegível, além de pouco natural.
    Já para não falar do abuso em todo o tipo de tag que compõe um site.
    Há também quem insira as palavras-chave, ou keywords, no texto com a mesma cor da fonte para que o usuário não as distinga do resto do texto.
    Links para páginas sem qualquer relação com a matéria, site ou página em questão é também uma técnica comum mas muito desagradável e, claro está, cada vez mais penalizada.

 

  • Técnicas de White Hat – O White Hat é a técnica mais apreciada, porque além de gerar resultados, raramente dá azo a penalizações pelo motor de busca em questão.
    Adicionar conteúdos periodicamente é uma destas técnicas.
    Pode ser uma entrada em um blogue, comentários, revisões ou artigos com matérias novas.
    Colocar palavras-chaves relevantes no título das páginas do site, ou nos cabeçalhos é outra dica de White Hat que gera bons resultados.
    Inserir links para outros sites ou páginas também é muito bem visto por qualquer motor de busca, especialmente pelo Google, o líder do mercado.

 

  • Técnicas de Grey Hat – Como o próprio nome indica, estas técnicas ficam bem no meio das duas acima. Conteúdo duplicado em várias páginas Web e uma utilização excessiva de palavras-chave são característicos. Embora, não ao nível do Black Hat.

A informação que aqui deixamos é meramente exemplificativa.
Cada uma destas técnicas tem muitas outras características que os especialistas de SEO conhecem, e devem conhecer, de trás para a frente.
Sem grandes dissertações, certamente terá ficado com a base para considerar da próxima vez que consultar um site ou decidir produzir conteúdo para um.